Informação

DiVaM 2022
“Patrimónios sem Fronteiras”

 

O DiVaM é um programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Algarve desde 2014, e realizado com a colaboração de vários agentes culturais da região, que tem como principal objetivo a promoção, divulgação e valorização do património cultural da região, através da oferta de um conjunto de iniciativas culturais, artísticas, de fruição e vivência nos espaços patrimoniais afetos à DRCALG, nomeadamente nos monumentos Fortaleza de Sagres, Ermida de Nª Sra de Guadalupe e Ruínas Romanas de Milreu.

A temática “Patrimónios sem fronteiras” constituiu o mote para a planificação de vários projetos artísticos, culturais e educativos, integrados no Programa DiVaM - Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Assumimos o património, como projeto de cidadania, de inclusão no sentido mais amplo da palavra, universal, aberto a todos, sem fronteiras, mas também como recurso facilitador em questões críticas da atualidade. O conceito de Fronteira, na sua amplitude de significações e universo simbólico, surge-nos como instigador de várias reflexões, que podem percorrer caminhos distintos.

Conheça a programação DiVaM e siga-nos nas redes sociais da DRCALG: instagram.com/drculturaalgarve/, twitter.com/CulturaAlgarve e facebook.com/drculturaalgarve

Todas as atividades culturais DiVaM são de reserva obrigatória.

Para mais informações contacte:

fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt ou 282 620 140

milreu@cultalg.gov.pt ou 289 997 823

Descarregue aqui o Logotipo DiVaM